Trabalhadores brasileiros contra Reforma da Previdência de jair bolsonaro

com Sem comentários

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras organizações sindicais e populares concentram-se amanhã na cidade de Sâo Paulo em Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora para encontrarem uma agenda comum de luta contra a reforma da Previdência do presidente jair bolsonaro.

«O mote da campanha publicitária do governo é ‘por uma nova Previdência’. E nós da CUT não entendemos que está sendo construída uma nova Previdência. Entendemos que estão querendo acabar com a aposentadoria e a Seguridade Social que existe em torno da Previdência”, critica Vagner Freitas, presidente da CUT.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que deverá ser apresentada nesta semana, estabelecerá idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e 62 para as mulheres. As centrais criticam que será o fim do direito à aposentadoria por tempo de serviço, o que irá prejudicar os que ganham menos, os que têm expectativa de vida mais baixa e entram no mercado mais cedo em profissões que exigem mais esforço físico.»Ver

Junta-te à BASE-FUT!