Perseguição a delegado sindical na Randstad

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Call Centers (STCC) «Freddy Fernández Gil é imigrante Venezuelano, trabalha há 6 anos numa empresa atualmente gerida pela multinacional norte-americana Concentrix em Braga, através da igualmente multinacional Randstad, prestando serviço para a Apple. É igualmente delegado sindical do STCC na empresa. O STCC tem denunciado diversos problemas daquele local de trabalho, desde casos de assédio moral a despedimentos ilícitos, passando por uma tentativa de despedimento coletivo de centenas de trabalhadores para os contratar no dia seguinte com menos direitos.
Naturalmente, o Freddy tem sido um dos principais responsáveis por esta atividade sindical, principalmente junto da enorme comunidade emigrante que existe na empresa. É um trabalhador tido pelos seus pares como exemplar não apenas no desempenho das suas tarefas profissionais, mas igualmente como colega. Até à presente data não havia de nenhuma das entidades patronais ou clientes qualquer motivo de queixa quanto ao trabalhador, bem pelo contrário.
O Freddy foi afastado da empresa sendo colocado por meses em casa sem funções atribuídas pelo facto de a Concentrix não querer atividade sindical na empresa, depois disso foi despedido por caducidade superveniente, um despedimento considerado ilícito em tribunal em outubro passado, estando a empresa obrigada a efetuar a sua reintegração. Passados 5 meses não só não foi reintegrado como colocam o Freddy num processo de despedimento coletivo, que mais não é que uma perseguição sindical (mal) disfarçada por parte da Randstad, que é reincidente neste tipo de postura.»
O sTCC convoca para esta 5ª feira dia 14 pelas 11h30, uma concentração em frente à Randstad em Lisboa na Av. da República nº26, numa concentração de repúdio contra o despedimento e solidariedade para com o nosso companheiro Freddy.
Fonte: Sindicato dos Trabalhadores de Call Centers (STCC)

Junta-te à BASE-FUT!