BASE-FUT inaugurou sede nacional e debateu futuro do sindicalismo

Após a abertura da Sessão pela Manuela Varela, Coordenadora da Região de Lisboa,Pedro Estevão, sindicalista  e investigador do Colabor,abriu o debate- convívio nas novas instalações da BASE-FUT em Lisboa agradecendo , enquanto Coordenador Nacional, a presença de militantes e amigos de várias regiões que estiveram presentes na inauguração da nova sede nacional, no passado sábado, dia 1 de abril.

Américo Monteiro, sindicalista da CGTP e presidente da LOC/MTC, Brandão Guedes, da Direção da BASE-FUT e Fernando Abreu, fundador desta Organização e  coordenador do livro que foi apresentado na ocasião sobre o «Futuro do sindicalismo» fizeram as primeiras intervenções de um debate alargado posteriormente a todos os presentes.

De tudo se falou, desde o papel dos sindicatos nas actuais sociedades até à redução do tempo de trabalho e à emancipação do trabalho assalariado e de exploração.Não faltaram referências à «Geringonça» e o que significou para os trabalhadores, à actual situação política , à luta dos profissionais da educação e até ao sindicato S.T.O.P. que foi protagonista principal dessa mesma luta!

Passadas duas horas de debate teve lugar o «Porto de Honra» e a confraternização  entre companheiros , alguns dos quais já têm décadas de luta como sindicalistas , cooperativistas e militantes sociais.

Junta-te à BASE-FUT!