Trabalhadores cristãos defendem mais solidariedade e serviços públicos

«Defendemos e comprometemo-nos a lutar por uma proteção social de serviços públicos e de acesso universal e por uma economia justa e sustentável»diz a Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos em comunicado tornado público hoje , 23 de junho e que divulga as conclusões da recente reunião online da sua Equipa Nacional.
No comunicado apela-se ainda a« uma onda de solidariedade e sentido de comunidade, para a defesa de um Serviço Nacional de Saúde Público e de qualidade. Uma comunicação social isenta, verdadeira e independente. Uma justiça fiscal para resolver as desigualdades. Uma justiça isenta, célere e promotora de confiança cívica.»
E remata a Direção da LOC/MTC «Comprometemo-nos a aprofundar as possibilidades da aplicação de um Rendimento Básico Incondicional e Universal.
Como cristãos no mundo do trabalho, queremos ser portadores de sinais de esperança, abertos ao diálogo com todos, na procura das melhores ideias e sugestões que sirvam a toda a comunidade».Ver documento na integra

Junta-te à BASE-FUT!