Seminário Internacional debate evolução das relações de trabalho

A evolução das relações e formas de trabalho vão estar em debate no seminário internacional promovido pela Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos (LOC/MTC) nos próximos dias 11 e 12 do corrente mês de março.

O evento, dada a situação de pandemia ainda se realizará online,terá a participação de sindicalistas e investigadores com destaque para Maria da Paz Campos Lima, socióloga e Pofessora Universitária do ISCTE e Luís Soares Barbosa, Professor Catedrático da Universidade do Minho .

No programa está também prevista uma mesa redonda sobre «JOVENS: Como são encaradas em cada país as preocupações pelo ambiente e os novos modelos de trabalho»com a participação de Solange Pereira da JOC, de Portugal, José Janela da Quercus, de Portugal, Bernardino Domínguez Martin da HOAC, de Espanha, Miriam Catulo do KAB, da Alemanha, Lidmila Nemcová da KAP, da Republica Checa.

No painel sobre a necessidade de colocar na agenda política e sindical os assuntos dos trabalhadores estára o ex- ministro da saúde e do CES António Correia de Campos

Estão ainda previstas intervenções de Alírio Martins Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Corticeiros e de Cristina Tavares, uma conhecida trabalhadora que travou uma luta renhida com a sua empresa por assédio moral.A BASE-FUT também participará nomeadamente com o seu Coordenador Nacional Pedro Estevão.

O seminário,que tem o apoio do EZA-Centro Europeu para os Assuntos dos Trabalhadores e da Comissão Europeia, tem a coordenação geral de Américo Monteiro, sindicalista e Presidente da LOC/MTC.

 

 

Junta-te à BASE-FUT!