Movimentos populares do Brasil avançam com ações solidárias de combate ao coronavírus

Fim dos despejos, cabazes de alimentos e nacionalização dos hospitais são algumas das propostas.Movimentos populares urbanos lançaram a plataforma online Movimentos contra a covid-19, nesta quinta-feira (2), com o objetivo divulgar propostas contra a pandemia causada pelo novo coronavírus. A plataforma, organizada pela Central de Movimentos Populares (CMP) e pela União Nacional por Moradia Popular (UNMP), conta com a participação de aproximadamente 30 organizações.

De acordo com o texto de apresentação do site, além de concentrar as proposições, os movimentos também cobram “o Estado por sua responsabilidade para resolver a crise”.As medidas propostas incluem ações mais concretas, como a distribuição de produtos de higiene e cestas básicas; mas também proposições mais gerais, como a revogação da Emenda Constitucional 95.

Criada em 2016 no governo de Michel Temer (MDB), a emenda conhecida como “teto de gastos” limita o crescimento das despesas públicas por 20 anos e emperra ações de combate ao novo coronavírus.Ver mais

Junta-te à BASE-FUT!