Trabalhadores da EDP vão para a greve no dia 20 do corrente mês.A proposta de aumentos para os trabalhadores de 0,2% enquanto vai dar aos acionistas mais de 700 milhões de euros é insultuosa.A FIEQUIMETAL reagiu ontem em comunicado onde afirma:«A Administração, na reunião de hoje, apresentou uma proposta de aumento 0,2% para todos os trabalhadores, realçando que está disponível para fazer uma majoração da BR1 à BR7.
Esta proposta não chega para nos convencer, pois está longe do respeito, da dignificação e da valorização que os trabalhadores das empresas do Grupo EDP merecem.»
Assim «A Fiequimetal afirmou que vai manter o pré-aviso de greve para dia 20.04.2021, que enviou oportunamente, e convidou todos os trabalhadores a participarem, independentemente da sua filiação sindical, pois a unidade dos trabalhadores é muito importante para o resultado da luta.
No sentido de divulgar a nossa posição, no dia 14 de Abril, à hora da realização da Assembleia de Accionistas, onde pretendem distribuir mais de 750 milhões de euros de dividendos, estaremos à porta da sede da EDP, na Av. 24 de Julho, para realizar uma
conferência de imprensa de denúncia desta atitude negocial.»
Fonte:FIEQUIMETAL