Defesa do Património Histórico e Arqueológico

com Sem comentários

 

A Freguesia de Bordeira e o Concelho de Aljezur têm a partir de agora mais um equipamento de índole cultural, disponível para visitas guiadas, na Aldeia da Vilarinha. Trata-se de um pequeno núcleo museológico sediado no edifício de uma antiga Escola Primária, onde está instalada uma réplica de sala de aulas da época do Estado Novo. Esta instalação, resultou da estreita colaboração entre a Junta de Freguesia de Bordeira, Município de Aljezur e Associação de Defesa do Património Histórico e Arqueológico de Aljezur (ADPHA).

Este núcleo museológico pela raridade do seu espolio e pela sua localização, será um pólo de atracção e motivação para visitantes e simultaneamente de orgulho para as gentes locais.

A sua abertura pública, será relevante para a diversificação da oferta turística, ligada à temática do património histórico, com realce para a cultura, educação e actividades afins, na Freguesia e no Concelho.

Esta nota informativa, insere-se no nosso objectivo de divulgar e publicitar este espaço a instituições, entidades e grupos vocacionados para visitas, tais como:  Escolas, Universidades Seniores, grupos de caminhantes, guias turísticos e afins. Na impossibilidade de mantê-lo permanentemente aberto, as visitas serão realizadas através de marcação prévia no Site da Junta de Freguesia da Bordeira (WWW.jf-bordeira.pt), no posto de informação turística da Carrapateira ou diretamente na Junta de Freguesia da Bordeira, (282973141).

Em suma este equipamento cultural  insere-se no nosso objectivo   da recuperação e restauração de edifícios públicos, adaptando-os e vocacionando-os para novas funções e finalidades.

FONTE:Junta de Freguesia da Bordeira

 

 

 

 

 

Junta-te à BASE-FUT!