BASE-FUT quer ouvir sindicalistas e outros ativistas sociais sobre como vai o nosso direito a um ambiente de trabalho seguro

com Sem comentários
BASE-FUT promove um Encontro no dia 11 de janeiro, em Matosinhos, para ouvir ativistas sindicais e outros trabalhadores para saber se a segurança e saúde no trabalho é mesmo um direito fundamental na prática!
A BASE-FUT, através do seu Centro de Formação (CFTL) coordena um Grupo de Trabalho Internacional sobre Segurança e Saúde no Trabalho, tendo como parceiros organizações sindicais e centros de formação de trabalhadores da Espanha,França e Roménia (USO,CEAT,CFTC e IFES).A nível nacional temos como parceiros a LOC/MTC  e a FIDESTRA.
Na primeira reunião dos parceiros nacionais e internacionais já se fez um primeiro levantamento das preocupações e pontos críticos de cada país parceiro no domínio da segurança e saúde dos trabalhadores.Agora cada país deve elaborar um documento síntese com os principais problemas que afetam os trabalhadores nos locais de trabalho nesta matéria com as recomendações que se considerem oportunas.
Tendo como objetivo alargar e melhorar qualitativamente os contributos a dar ao documento de Portugal e posteriormente ao Relatório final a entregar à Comissão Europeia atraves do Centro Europeu para os Assuntos dos Trabalhadores( EZA),A BASE-FUT organiza um Encontro de ativistas sindicais e outros trabalhadores interessados nesta matéria.
A 11 de janeiro de 2025
às 15 horas
na sede da BASE-FUT: Avenida D. Afonso Henriques, 1196, sala 814  – Matosinhos (junto à Fonte Luminosa)
Está garantida a participação no Encontro de membros da coordenação do Grupo de Trabalho que registarão os contributos dos participantes.
Para participar inscrever-se por mail:
basefutnorte@gmail.com

Junta-te à BASE-FUT!