Palavra «abandono» marcou debate sobre o interior promovido pela BASE-FUT em Seia

com Sem comentários

A Conferência promovida pela BASE-FUT ,no âmbito do 51 Aniversário desta organização, juntou em SEIA, no passado sábado, dia 8 de novembro, sociólogos, economistas, autarcas, sindicalistas e outros ativistas sociais para debaterem os desafios e oportunidades da interioridade. O debate foi vivo tendo a mesa .constituída pelo economista e professor universitário José Reis, e pelos autarcas Joana Viveiro e Paulo Pina, dado o mote com excelentes intervenções , plenas de experiencia do terreno naquela região beirã onde têm trabalhado pela promoção das populações locais e desenvolvimento regional vencendo dificuldades inúmeras, nomeadamente a falta de acessibilidades , serviços públicos adequados e falta de recursos financeiros ,nomeadamente de investimento público!

«Abandono» foi a palavra dita por várias intervenções dos participantes! Sim , esse abandono foi muitas vezes sentido ,nomeadamente aquando dos fogos florestais devastadores dos últimos anos! As perspectivas não são, porém, animadoras segundo Pedro Estevão, Coordenador Nacional da BASE-FUT, na declaração de encerramento, avisando que as tendências políticas atuais dos

governos europeus e da própria União Europeia é cortar no investimento público .Voltaremos a este evento com algumas conclusões.

Junta-te à BASE-FUT!