Greve geral nos CTT-trabalhadores querem aumentos salariais e dignidade!

com Sem comentários

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Correios e Telecomunicações e outras organizações representativas do sector decretaram uma greve geral para os dias 30 de novembro , 2 e 3 de dezembro. Em comunicado aquelas organizações sindicais apresentaram as razões da sua luta, nomeadamente:

«Porque os trabalhadores querem defender os Correios de Portugal de quem os quer utilizar para outros fins e porque querem trabalhar sem serem “enxovalhados” diariamente;

Porque os trabalhadores querem aumentos salariais e não “esmolas”.

Porque os trabalhadores exigem a admissão para o quadro da empresa dos trabalhadores em número suficiente para prestar o serviço de qualidade a que todo o país estava habituado antes da privatização.

Porque os trabalhadores querem manter os seus direitos que estão cada vez mais ameaçados por uma gestão que ao mesmo tempo aumenta a repressão e as atitudes inquisitoriais.

Porque os trabalhadores exigem que quem de direito tome medidas firmes para alterar todas estas situações»

.Os sindicatos prometem luta por estes objectivos.Desde que a empresa foi privatizada tem existido um conflito constante com os trabalhadores, um mau serviço postal e uma gestão que vai destruindo a própria empresa.Os trabalhadores sofrem todo o tipo de pressões, nomeadamente para fazerem dos balcões mercearias onde se vende de tudo.

Junta-te à BASE-FUT!