Estão abertas as candidaturas à edição de 2018 do Prémio Manuel Lopes. O Prémio Manuel Lopes 2018 distingue as personalidades e organizações que mais se tenham destacado, durante o ano de 2017, na implementação e difusão de boas práticas ou na realização de estudos e trabalhos de investigação em domínios relevantes para a melhoria e inovação da contratação coletiva, nomeadamente em matérias como a dignificação do trabalho e das condições em que este é prestado.
As candidaturas apresentadas em formulário próprio para cada categoria – “BOAS PRÁTICAS” ou “ESTUDOS E INVESTIGAÇÃO“, devem ser entregues, até ao dia 30 de junho, diretamente nas Delegações Regionais do IEFP, ou enviadas, por correio registado com aviso de receção, para os serviços centrais do IEFP, dirigidas ao presidente do Conselho Diretivo.
O sindicalista Manuel Lopes foi um dos fundadores da Intersindical-CGTP e um conhecido opositor da ditadura fascista.Foi militante da Juventude Operária Católica e mais tarde um activista sindical dos sindicatos Têxteis.Foi uma vida dedicada à promoção e emancipação das classes trabalhadorass, do trabalho digno e defensor da autonomia sindical.