O jornal Voz do Trabalho, com tiragem bimestral, órgão oficial de comunicação social, é o porta-voz do pensamento, da vida e ação dos trabalhadores e da LOC/MTC – Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos – para a sociedade.
Este jornal, que iniciou com o título “Trabalhador” no mês de Maio, do ano de 1934, chegando a ser suspenso pela ditadura, passa a ter a designação de Voz do Trabalho no mês de Fevereiro do ano de 1953. Nasce com o objetivo de dar a conhecer aos trabalhadores e ao mundo operário a doutrina social da Igreja e as perspectivas cristãs do trabalho.
Em Portugal não é fácil manter uma publicação tantos anos, escrita por voluntários, por correspondentes trabalhadores das equipas de base como acontece neste caso.
Registe-se também o JO , publicação da Juventude Operária Católica (JOC) que, embora de forma menos contante, é também escrita e coordenada por jovens daquela Organização e outros colaboradores voluntários.(na foto os mais recentes números das duas publicações).