Quarenta e nove anos da BASE-FUT a caminho do meio século!

com Sem comentários

A BASE-FUT celebra o 49º Aniversário no próximo dia 11 de novembro em Coimbra com um almoço comemorativo no seu Centro de Formação e Tempos Livres (CFTL) em Casal do Lobo e um debate sobre a crise de habitação, em sala da Universidade.

Entretanto uma Comissão Organizadora já prepara o 50º Aniversário com várias iniciativas regionais ao longo de 2024 e uma conferência nacional no final desse ano.

Nesse quadro lembramos aqui algumas das publicações periódicas produzidas pela BASE-FUT que chegou a ter na antiga sede nacional, Rua de S.Bento, em Lisboa uma máquina ofset com uma equipa gráfica e redatorial composta de militantes voluntários com destaque para o Jose Eduardo, já falecido, mas sempre lembrado, Filomena Vieira ,Jorge Santos, e Fernando Abreu, coordenador  e fundador das edições BASE, e ainda a colaboração dos jovens do MALTA.

Salientamos a edição da Revista «AUTONOMIA SINDICAL»,que foi considerada a melhor  publicação do género em Portugal e a «MAIO» que teve o apoio e solidariedade da Unión Sindical Obrera de Espanha!

Mas salientamos também os boletins «INFORBASE» , «TRAÇO DE UNIÃO» e «INTERVENÇÃO SINDICAL».O primeiro jornal da BASE~FUT chamava-se «POVO EM LUTA»Para o sucesso destas publicações periódicas também muito contribuiram outros militantes com destaque para o Avelino Pinto; Vitória Pinheiro e Manuela Varela, Olívia Matos,São Sousa e Alice Ruivo.Algumas destas pessoas foram inclusive, durante algum tempo, permanentes da BASE-FUT.

Para participar na celebração do 49º Aniversário:

nacional@basefut.pt

 

Junta-te à BASE-FUT!