O «Voz do Trabalho» é o jornal da LOC- Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos que em 2020 fez 70 anos!Foi publicado recentemente o número 647 de Maio-Junho e é uma das publicações militantes mais antigas do nosso País.
Este jornal, que iniciou com o título “O Trabalhador” no mês de Maio, do ano de 1934, suspenso mais tarde por Salazar, passa a ter a designação de “Voz do Trabalho” no mês de Fevereiro do ano de 1950. «Nasce com o objectivo de dar a conhecer aos trabalhadores e ao mundo operário a doutrina da Justiça e do Amor expressa nos Evangelhos e no Ensino Social da Igreja».
De formato agradável, bem organizado, com linguagem simples e acessível o «Voz do Trabalho» é hoje distribuido não apenas pelo correio ,mas também pela rede de militantes e amigos dos Movimentos Operários Católicos.
No número mais recente podemos ler vários artigos sobre o COVID 19, os desafios do mundo do trabalho e a solidariedade.Um destaque especial vai para um artigo de Ulisses Garrido sobre a precariedade, sindicatos e os tempos que virão após o COVID 19.
O actual Director do «Voz do Trabalho» é Américo Monteiro, sindicalista e Coordenador da LOC/MTC tendo consigo uma equipa redactorial empenhada e oriunda de vários locais do País.
Como jornal de trabalhadores para trabalhadores a sua assinatura é relativamente barata ,6 euros, 9 sendo de solidariedade.