Esquerdas querem aumentar férias para 25 dias

A Comissão de Trabalho,Segurança Social e Inclusão da AR avisou publicamente as Comissões de Trabalhadores e Associações Sindicais de que até 28 de junho se encontram em apreciação várias iniciativas, todas de partidos de esquerda e que procuram aumentar de 23 para 25 os  dias de férias dos trabalhadores do público e do privado, (BE,PCP,PAN e Livre), o direito a faltar no dia do aniversário do trabalhador (BE),redução do horário de trabalho semanal (PCP,Livre e PAN).

Com estas propostas estes partidos pretendem repôr os 25 dias de férias que o Governo de Passos Coelho e a TROIKA retiraram e alargar os tempo de descanso dos trabalhadores, uma reivindicação histórica e muito atual do Movimento Sindical.

As sugestões e pareceres deverão ser enviados por correio electrónico dirigido a:10CTSSI@ar.parlamento.pt ou em carta dirigida à Comissão de TSSI,Assembleia da República,Palácio de S.Bento,1249-068 Lisboa.

Aquelas entidades poderão ainda solicitar audiências à Comissão TSSI por escrito com indicação do assunto e fundamento do pedido.

Qualquer pessoa poderá consultas estes projetos-lei  em

www.parlamento.pt/DAR/Paginas/Separatas.aspx

 

Junta-te à BASE-FUT!