CGTP, UGT e vários sindicatos independentes vão convocar greve geral para 11 de dezembro

com Sem comentários

GREVE GERAL para impedir  mais horas de trabalho de graça, contratos e despedimentos a gosto do patrão, esvaziamento do direito de greve e de negociação coletiva!

«A grande Marcha que hoje aqui estamos a realizar, segue-se a centenas de plenários, a dezenas e dezenas de milhares de trabalhadores que já assinaram o abaixo assinado para rejeitar o Pacote Laboral, numa acção
geral nas empresas e na rua, que vai prosseguir. Vai prosseguir com o alargamento e intensificação da luta reivindicativa pelos salários e direitos e vai prosseguir com níveis mais elevados da luta convergente de
todos os trabalhadores»- afirmou Tiago  Oliveira, Secretário Geral da CGTP na sua intervenção no final da Marcha Nacional de sábado passado em Lisboa contra o pacote Laboral que o governo nos quer impôr!
«Porque é neste caminho de luta, de afirmação, de combatividade, de unidade e de certeza da razão que temos, que hoje aqui anunciamos a realização da Greve Geral contra o pacote laboral.
Na base da unidade na acção dos trabalhadores a partir dos locais de trabalho, com posição já tomada ou em processo final de decisão por muitas estruturas sindicais, foi possível estabelecer a convergência para a
Greve Geral que se realizará dia 11 de Dezembro. Está em marcha a construção de uma grande demonstração da força dos trabalhadores….»

BASE-FUT apoia esta Greve geral em convergência sindical numa ampla aliança social capaz de descredibilizar uma proposta de lei do governo. Uma proposta que não é oportuna ,nem necessária e é  um golpe profundo nos direitos constitucionais dos trabalhadores, nomeadamente ao direito ao emprego estável e justamente remunerado!

Junta-te à BASE-FUT!