Ontem ,15 de janeiro, os militantes da BASE-FUT do Porto debateram, na sua sede, as próximas Eleições Legislativas marcadas para o próximo dia 30 deste mês.
Partindo das questões- chave: De onde vímos? Que futuro queremos construir?, os participantes deste animado debate/reflexão, partiram da clarificação do objeto destas eleições – eleger 230 deputados para a Assembleia da República e, a partir daí,viabilizar a constituição do próximo Governo da República.
Debateram o/s porquê/s da realização antecipada das eleições e refletiram os aspetos principais dos programas partidários e do seu interesse para a melhoria da vida dos portugueses.Questionaram e confrontaram as principais diferenças entre os programas,especialmente no que respeita aos partidos políticos com assento parlamentar.
Refletiram igualmente as consequências da experiência política de governação do P.S. com apoio parlamentar à esquerda, conhecida como ” geringonça”, a partir de 2015, e reconheceram que a mesma trouxe importantes vantagens para o povo português. E que, por esse facto, a mesma deveria ser implementada para um novo cíclo político,no âmbito da governação e no contêxto da Assembleia da República.
Daí a necessidade de que,do próximo ato eleitoral,venha a resultar uma maioria plural de esquerda que permita o avanço de medidas políticas no sentido da justiça social e económica do nosso País.
Na mesma reunião foi ainda possível vender o livro « O FUTURO DO SINDICALISMO» editado recentemente pelas Edições BASE.