Ontem dia 27 de maio, faleceu de enfarte fulminante, aos 34anos, o sindicalista Nelson Cerqueira .O Cerqueira era delegado sindical na NOS/Randstad Coimbra e membro do Sindicato dos Trabalhadores dos Call Center.
A Direção do Sindicato em comunicado afirma:«O Nelson era exactamente isso, um grande sindicalista e quem teve a honra de conhecer e privar com ele sabe que é verdade. E o Nelson, o nosso Cerqueira era isso, porque antes demais era uma pessoa, um ser humano bondoso, atencioso, leal, dedicado e um verdadeiro amigo que ia muito, mas muito além das questões e problemas laborais.»
E termina o comunicado do Sindicato:«Como referiu e bem um dos nossos companheiros de Coimbra – “o que nos resta é lembrança de um jovem que lutou até literalmente ao último suspiro contra a precariedade e contra um sistema injusto e corrupto. Posso afirmar que o guerreiro Nelson terminou a batalha de pé.” Acrescentamos que além dessa verdade inquestionável que já seria muito, temos também a lembrança dum amigo para a vida, enquanto nós próprios vivermos.
A nós que ficamos por cá, honrar a memória do Nelson e fazer perdurar o seu legado como camarada, amigo, filho, companheiro, será também o nosso dever e a luta das nossas vidas…
Até sempre querido Cerqueira»
A BASE-FUT apresenta também aos familiares do Nelson Cerqueira e aos camaradas do sindicato as nossas condolências e a nossa solidariedade militante e amiga.