MAPA-jornal de informação crítica é uma publicação da Associação MAPA CRÍTICO onde podemos encontrar experiências sociais inovadoras e artigos de análise política e social de grande qualidade e profundidade.
No penúltimo número, Fevereiro -Abril podemos encontrar abundante informação, nomeadamente sobre as dragagens no estuário do Sado, a história do império Vinci, a multinacional do sector da construção e dona da ANA Aeroportos de Portugal (seus crimes e violações contra os direitos humanos) e uma entrevista significativa intitulada «A Cervejaria Galiza e o trabalho da (auto) gestão onde António Ferreira, membro da CT daquele restaurante gerido pelos trabalhadores, nos relata as limitações e dificuldades do processo apesar da forte solidariedade que tiveram do povo do Porto.
No último número do MAPA já podemos encontrar diversa informação sobre a pandemia do coronavirus e os seus efeitos sociais.
O jornal MAPA é ,de facto, uma publicação militante, com uma abordagem própria dos problemas, numa perspectiva crítica e bem fundamentada.Uma assinatura normal em papel fica a 15 euros por seis números e uma solidária por 20 euros.Também tem informação online.
Brandão Guedes