No quadro das tradicionais Jornadas do Conhecimento , a BASE-FUT , o Movimento de Trabalhadores Cristãos(LOC) e a Galeria «Paz de Espírito», cujo principal animador é o ex autarca Paulo Caetano, promovem no próximo dia 18 de maio, na Covilhã, uma conferência sobre o Trabalho digno e as novas tecnologias, um tema de actualidade e pertinência.
Aires de Sá, ex-Diretor da Autoridade para as Condições de Trabalho, durante mais de três décadas, abordará os princípios da Doutrina Social da Igreja e, também, das Directivas e Princípios da própria OIT sobre o Trabalho Digno no Contexto das Novas Tecnologias.
André Barata, Prof.de Ciência Política, na UBI, centrará a sua intervenção nas consequências e desafios para um Trabalho Digno nestes tempos da “Era Digital”.Segundo José Duarte, um histórico militante da BASE-FUT da Covilhã, espera-se uma boa participação e animado debate.
A primeira sessão das Jornadas do Conhecimento ,este ano dedicadas ao Trabalho Digno,ocorreu a 15 de março, com uma intervenção de Manuel Felício, Bispo da Guarda, e e uma outra de Fernando Júnior, Gestor de Programas do Escritório da OIT em Lisboa.