A LOC/MTC – Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos, promove um Seminário Internacional em que debaterá a temática: “Desenvolver novas capacidades e novas respostas das organizações de trabalhadores, por mais cidadania ativa na Europa” . Os trabalhos decorrerão no Seminário Diocesano de Leiria, Largo Padre Carvalho, de 4 a 7 de Junho 2026.
O evento tem o apoio da Comissão Europeia e do Centro Europeu para os Assuntos dos Trabalhadores (EZA) e contará com a participação de investigadores, sindicalistas e animadores sociais de Portugal e de outros países europeus. O seminário tem a participação de militantes da BASE-FUT. Oportunamente daremos conta das principais conclusões.