No dia 15 de outubro, a UGT apresentou publicamente o estudo “Bem-Estar e Satisfação no Trabalho”, numa conferência que reuniu especialistas e diversos representantes do movimento sindical. A sessão foi moderada pela Secretária Executiva da UGT, Vanda Cruz, e contou com a participação dos peritos Samuel Antunes, especialista em saúde ocupacional, e Jaime Ferreira da Silva, perito em psicologia do trabalho, social e das organizações.
A execução deste estudo contou com o apoio do projeto PESSOAS 2030, reforçando o compromisso da UGT com o desenvolvimento de conhecimento científico que contribua para políticas públicas de promoção do bem-estar laboral em Portugal.
Este estudo, promovido pela UGT e baseado em 1.732 respostas válidas de trabalhadores de vários setores e regiões do país, teve como objetivo avaliar a perceção dos trabalhadores portugueses sobre o seu bem-estar, satisfação laboral, condições de trabalho, exaustão emocional, equilíbrio entre vida profissional e pessoal, e suporte organizacional.Ver estudo