BASE-F.U.T. lança nova página

com Sem comentários

A BASE-F.U.T. está a levar a cabo uma renovação profunda da sua estratégia de comunicação. A nova página de internet que agora lançamos é uma pedra basilar dessa estratégia. Através dela, pretendemos alcançar múltiplos objetivos:

• Apresentar a história, os valores e objetivos que orientam a intervenção da BASE-FUT;
  • Alojar e dar a conhecer os documentos de reflexão e de tomada de posição produzidos pelos vários órgãos nacionais e regionais da BASE-FUT;
  • Anunciar atempadamente as atividades nacionais e regionais da BASE-FUT e dar a conhecer os seus resultados;
  • Permitir o acesso, sob forma digitalizada, ao património documental da BASE-FUT;
  • Dar a conhecer documentos de informação, testemunho e análise sobre o mundo do trabalho e a defesa dos direitos dos trabalhadores, produzidos por simpatizantes e militantes da BASE-FUT mas também de outras fontes relevantes;
  • Facilitar aos militantes e simpatizantes e a todos os eventuais interessados o contacto com os órgãos da BASE-FUT;
  • Alojar e divulgar documentos em suporte diverso – vídeo, áudio, imagem e texto – de sensibilização para as questões do trabalho e dos direitos dos trabalhadores;
  • Dar a conhecer atividades relevantes de organizações nacionais e internacionais nossas parceiras.

Algumas destas funcionalidades estão disponíveis desde a primeira hora. É o caso do catálogo das edições BASE, que resulta de um trabalho extraordinário de levantamento e recensão levado a cabo pelo Fernando Abreu, antigo presidente da BASE-FUT. Outras funcionalidades estão ainda em desenvolvimento. No entanto, o nosso compromisso é claro: tornar a página da BASE-F.U.T. num local de referência em Portugal para a obtenção de informação plural e crítica sobre o mundo do trabalho. Contamos com o esforço de todos os nossos militantes e simpatizantes para o conseguirmos!

Lisboa, 1º de Maio de 2018

Pedro Estêvão

Coordenador Nacional da BASE-F.U.T.

Junta-te à BASE-FUT!